b.br: Domínio exclusivo para bancos 1


antigo cofre CCBB 1

Nos últimos três meses os casos de phishing (sites falsos para capturar informações ) de sites de bancos se tornaram mais comuns e sofisticados. Essa é uma das fraudes mais difíceis de ser combatida, pois normalmente ela ocorre em ambientes que não pertencem a nossa empresa.

Se queremos acessar o site aaa.com e por falta de atenção digitamos a1aa.com, podemos ir para um site que é um “clone” do site original.Uma das formas de se evitar isso é comprar milhares de variações do nome da sua empresa.

O nic.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) criou uma solução simples para esse problema: um domínio exclusivo para os bancos. O endereço do banco será banco.b.br, e não mais banco.com.br. Como somente bancos poderão registrar esse tipo de domínio, é impossível utilizar nomes semelhantes para enganar o usuário. Esse novo domínio será implementado com DNSSEC, que aumenta a segurança no acesso aos servidores do site do banco.

Infelizmente essa solução somente é eficaz em alguns setores da economia, com quantidade limitada de empresas. A infinidade de lojas de comércio eletrônico existentes torna inviável adotar a mesma solução, apesar dessas lojas serem alvo de phishing com freqüência.

Saiba +:

  • W news > Bancos já podem ativar domínio b.br > link inativo;

photo credit: ~LuLu~ BR

Related Posts with Thumbnails

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

One thought on “b.br: Domínio exclusivo para bancos