Redecard: receba pagamento com cartões através do celular


A Redecard lançou o Foneshop, serviço que permite receber pagamentos com cartões de crédito através do celular do vendedor. Este vídeo explica como funciona:

O vídeo omite a parte burocrática: assinar o comprovante de venda.

O preenchimento do comprovante manual é obrigatório?

Sim, porque o comprovante manual é a garantia sua e do seu cliente que a transação foi realizada com sucesso. Peça sempre para o cliente assiná-lo, entregue para ele a 1ª via e fique com a via assinada. Você deverá guardá-la por 18 meses. Lembre-se de rasgar a via de carbono.

Apesar de ter que preencher o comprovante manual, aparentemente o sistema dispensa a ida até o banco para entregar os recibos das transações efetuadas, como ocorre quando é utilizada a venda manual.

É possível imaginar diversas aplicações desse serviço, a primeira é facilitar os serviços de delivery pois o custo dessa solução deve ser menor que o do terminal POS  sem fio. A solução aproxima a aceitação dos cartões de crédito dos empreendedores individuais, tema que deve ganhar ainda mais destaque nos próximos dias.

Será cobrada uma taxa mensal de conectividade (espero que menor que as taxas mensais cobradas pelos terminais). Espero que não seja igual à taxa de conectividade que a Redecard cobra das lojas virtuais (R$ 100,00 mensais), pois isso inviabilizaria a iniciativa.

Na página da Redecard que explica o Foneshop, há a seguinte observação:

O que é preciso para adquirir o Foneshop:

Estabelecimentos:

[...]Portadores:

- Os bancos e emissores de cartão estão se preparando para esta solução. Oportunamente, forneceremos mais informações.

Infelizmente a Redecard não informa no site sobre quais bancos emissores são aceitos pelo Foneshop. Se forem muitas instituições, a solução pode ser um mico, semelhante ao Verified by Visa que até hoje apenas o Bradesco está adaptado ao sistema.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>