A segurança privada no Brasil 2


Foto: Flickr do Gabriel Campos

Na semana passada o Jornal da Record exibiu uma série de reportagens sobre o setor de segurança privada. Uma das matérias apresentou os números do mercado, onde atuam cerca de 500 mil vigilantes e os problemas causados pela falta de treinamento e profissionais clandestinos:

O treinamento para a escolta de pessoas impressiona, é triste que o mundo precise que pessoas arrisquem suas vidas para proteger a de outras, mas vivemos isso desde os primórdios da vida em sociedade. Veja a reportagem:

Outra reportagem tratou do transporte de valores, destaque para o comparativo do primeiro carro-forte com os veículos atuais, o treinamento das equipes e os riscos da atividade. No meu primeiro emprego, na Itautec, trabalhei algumas vezes junto com carro-forte, situação incômoda que me levou a deixar a empresa posteriormente. Veja a reportagem:


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2 thoughts on “A segurança privada no Brasil