Idiotas e sistemas


Ao desenvolver sistemas ou trabalhar no suporte aprendemos a lidar com um ser alienígena: o usuário. O usuário é como o Homer Simpson para o William Bonner, uma pessoa média, o homem médio estudado no Direito.

É confortável nos auto-posicionar acima da média, mas isso não passa de uma fantasia, o primeiro passo para acordar é ter consciência da necessidade de desenvolvimento, aprendizado contínuo. Quanto mais sabemos, menos sabemos.

O mesmo vale para os usuários. Precisamos entender que assim como nós não sabemos de tudo, as outras pessoas também não sabem.

É importante aplicar isso na nossa vida, nossa família, amigos, empregados, todos somos homens médios, carregamos todos os nossos defeitos.

Como líderes precisamos desenvolver sistemas que permitam ao homem médio se sentir seguro, produzir e colher os frutos. Empresa não é escola, não é família.

Saiba+:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>