Papai Noel dos Correios 2010


Imagem: Correios

Os Correios realizam há muitos anos o projeto Papai Noel dos Correios, que visa responder as milhares de cartas direcionadas ao Papai Noel. Os números são grandes, em 2009 os Correios receberam quase 2 milhões de cartas e menos de 500mil foram respondidas.

Você pode ajudar de duas formas:

  • Ajudante

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa(1).

  • Padrinho

Os padrinhos são aqueles que “adotam” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança(1).

A entrega das cartas e presentes é realizada gratuitamente pelos funcionários dos Correios, a maior parte de forma voluntária. A Agência aqui de Jarinu não dispõe de veículo dos Correios para realizar a entrega, todos os anos os funcionários se mobilizam para conseguir um carro emprestado para distribuir os presentes, inclusive em áreas rurais distantes do centro.

Há alguns anos participo como padrinho, adotando algumas cartas, arranjando padrinhos para outras e divulgando o programa. Também optei por priorizar as cartas que solicitam material escolar, dessa forma consigo dar o presente e contribuir para um futuro melhor da criança.

Para participar, se informe na agência dos Correios mais próxima ou com a Diretoria Regional do seu Estado. O Bom Dia Rio, da Globo, fez uma reportagem com mais informações do projeto:

O período para adoção vai até dia 08/12.

Referencia

  1. Correios: Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios será na sexta-feira;

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>