Frozen yogurt ou sorvete de iogurte?


Já comentei sobre a febre do frozen yogurt, experimentei o frozen de pelo menos 3 empresas diferentes, a diferença dos sabores é pequena. O Frozen yogurt é mais caro do que um sorvete tradicional, mas dependendo do acompanhamento é muito mais saudável e refrescante.

Para a minha surpresa, a Proteste realizou uma análise do produto comercializado pelas principais empresas do Ramo no Brasil e descobriu que de iogurte o produto tem muito pouco, ou melhor, apenas uma das empresas possui a quantidade mínima de bactérias para ser considerado iogurte.

Independente de ser ou não iogurte, ainda é muito mais saudável do que um sorvete tradicional, mas realmente o nome induz o consumidor ao erro, pois na maior parte das empresas não fica claro que se trata de um produto à base de iogurte e não do iogurte congelado.

As empresas apresentaram as mais variadas justificativas. Assim como em outros testes da Proteste, algumas empresas preferem atacar o teste em vez de melhorar o produto, eu evito comprar produtos de empresas com esse tipo de conduta pois mostram que respeitar o consumidor não é a prioridade.

Referência

  1. Foto: photl.com;
  2. Época: Frozen do quê?
Related Posts with Thumbnails

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>