Zezé di Carmargo e Luciano em Jarinu


A Prefeitura de Jarinu, para comemorar os 63 anos de emancipação do Município, organizou uma série de shows, encerrados no último dia 17, com a apresentação de Zezé di Camargo & Luciano.

10 mil pessoas acompanharam o Show no gramado do Jarinu Futebol Clube, localizado no centro da Cidade. A realização de shows no Clube permite maior segurança e a presença de maior número de pessoas, se comparado com os eventos realizados na praça central.

O Show foi bom, mas confesso que esperava mais, comparado com o do Leonardo que assisti em 2009 (ou 2010) em benefício do Hospital do Câncer de Barretos no Credicard Hall.

A Dupla realizou um dos últimos shows da turnê atual, a partir de Maio estreiam novo espetáculo, aproveitando o lançamento do novo disco nesta semana. Em Maio também iniciam a divulgação das novas músicas nos programas de TV.

Me preocupa o gasto da Prefeitura de Jarinu com a comemoração, que incluiu shows do Nx Zero, Jeito Moleque, Cezar & Paulinho e outros eventos. Não consegui em nenhuma fonte confiável o total gasto, mas o valor deve ser considerável. Há vários valores circulando na internet, sem confirmação.

Eventos periódicos

O pior é a falta de um calendário de eventos na cidade. A administração atual reduziu a quantidade de eventos, e justamente no ano eleitoral investe em um desse porte. O melhor seria repartir o valor em vários eventos distribuídos pelo ano, mesmo que isso implique na realização de shows com artistas em menos evidência.

Jarinu realiza um tradicional carnaval de rua em Fevereiro, Abril é a vez do aniversário da Cidade, em Junho/Julho há a festa do Morango. Faltam atrações no segundo semestre, poderiam criar uma festa da primavera em Setembro e em Novembro, fechando o ano, ressuscitar a Festa da Ameixa.

Referência

  1. Foto: Prefeitura de Jarinu

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>